Helix V TWELVE DSP MK2 (amplificador 12 canais com DSP integrado)

Helix V TWELVE DSP MK2 (amplificador 12 canais com DSP integrado)

Marca: HelixModelo:V TWELVE DSP MK2Disponibilidade: Disponível em 1 dia útil

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

HELIX V TWELVE DSP MK2

O novo rei das multiferramentas

O V TWELVE DSP MK2 é a nova solução para aprimorar os sistemas de som premium dos veículos atuais. Assim como seu antecessor, ele combina 12 entradas de alto nível, 6 entradas RCA, 14 canais DSP e 12 estágios de saída com até 160 RMS a 2 Ohms em um gabinete ultracompacto que ocupa apenas dois envelopes.

Multifuncional repensado

Mesmo que um veículo já esteja equipado de fábrica com um sistema de som premium, cujo amplificador frequentemente possui mais de 10 canais, a qualidade do som nem sempre atende às expectativas. Em muitos casos, a substituição não é mais possível, de modo que apenas um amplificador com o mesmo número de entradas de alto nível pode ser considerado para atualizar o sistema. 

Por esse motivo, o HELIX V TWELVE DSP MK2 oferece 12 entradas de alto nível e o mesmo número de canais de amplificação para garantir a adaptação ideal aos sistemas de som multicanal existentes. Além disso, o V TWELVE DSP MK2 também é equipado com uma entrada digital e um slot HEC, que permite expandir o sistema de som com fontes de sinal adicionais, como streaming de áudio Bluetooth ou um reprodutor de áudio de alta resolução. 

O gerenciamento dos incríveis quatorze (14!) canais DSP separados é feito pelo potente DSP integrado de 64 bits, em combinação com o exclusivo software DSP PC-Tool.
Além disso, a nova Smart Control Port (SCP), preparada para o futuro, facilita a conexão de acessórios e, além de uma conexão de plugue compacta e segura, oferece uma fonte de alimentação integrada para controles remotos como o CONDUCTOR ou o DIRECTOR, o que reduz significativamente o número de cabos necessários e, consequentemente, o espaço de instalação necessário.

Processamento de canal virtual ? é assim que o roteamento de sinal funciona hoje

A adaptação aos modernos sistemas de som originais por meio de um número crescente de entradas tem um impacto significativo na complexidade do roteamento do sinal dentro do amplificador. Especialmente quando vários sinais de entrada são mixados e, em seguida, divididos novamente em sistemas multivias, os conceitos convencionais de roteamento atingem rapidamente seus limites. O novo "Processamento Virtual de Canais" multiestágio da Audiotec Fischer, em conjunto com o reconhecido software DSP PC-Tool de fácil utilização, facilita a realização até mesmo de configurações de sistema altamente complexas. Além disso, permite a atribuição livre de nossos recursos de som FX proprietários, como "RealCenter" ou "Processamento de Graves Aumentado". Mas, graças ao seu enorme número de canais, o V TWELVE DSP MK2 também é um excelente exemplo para aplicações nas quais um roteamento 1 para 1 (IOR) faz sentido.

Poder de processamento rápido ? graças ao ACO

Um número tão grande de canais não só exige um rápido poder de processamento no caminho do sinal ? a plataforma ACO de 32 bits proprietária da Audiotec Fischer assume todas as tarefas de controle, garantindo assim uma velocidade excepcional, especialmente para a comunicação de dados com o nosso software DSP PC-Tool, mas também para a comutação extremamente rápida entre até dez configurações de som possíveis. Os fantásticos efeitos sonoros associados à plataforma ACO, como o Augmented Bass Processing, StageXpander ou RealCenter, são tão naturais com o V TWELVE DSP MK2 quanto com um equalizador de entrada de 12 canais, incluindo o nosso Analisador de Sinal de Entrada (ISA), para fácil análise e compensação dos sinais de entrada de rádios originais.

Som perfeito sem concessões

O desempenho sonoro do novo HELIX V TWELVE DSP MK2 é tão impressionante quanto sua gama de recursos. A tecnologia altamente eficiente da Classe GD e os excelentes conversores A/D e D/A da BurrBrown garantem um desempenho sonoro ideal, a melhor relação sinal-ruído possível e a menor distorção. Assim, apesar de sua altíssima flexibilidade e design supercompacto, o V TWELVE DSP MK2 é uma obra-prima sonora que não precisa se esconder da classe superior absoluta.

Características

  • Até 160 W RMS de potência de saída por canal em 2 ?
  • Conceito ?Pure Class GD? para excelente qualidade de som combinada com a melhor eficiência possível
  • DSP de áudio de ?ponto fixo? de 64 bits extremamente poderoso
  • Conversores de sinal A/D e D/A da BurrBrown
  • ACO ? Plataforma avançada de coprocessador de 32 bits para recursos de sistema e DSP como:
    • ISA (Input Signal Analyzer) e InputEQ para fácil análise e compensação de sinais de entrada
    • Efeitos sonoros SFX ? Augmented Bass Processing, StageXpander, RealCenter & Co.
    • 10 locais de memória interna para configurações de som
  • Entrada de alto nível de 12 canais de alta potência com sensibilidade de entrada RMS de até 32 V e circuito ADEP.3
  • Duas saídas RCA / Cinch processadas
  • 1:1 IOR (roteamento de entrada para saída) ? mesmo número de entradas de alto nível e saídas de amplificador
  • O VCP (Virtual Channel Processing) permite uma configuração ainda mais flexível para sistemas de som altamente complexos
  • SCP (Smart Control Port) compacto e à prova de futuro para conectar controles remotos e acessórios
  • Slot HEC para complementos do sistema, como streaming de áudio HD Bluetooth®, streaming de áudio de alta resolução via USB etc.
  • Interruptor remoto automático
  • Capacidade de partida e parada até 6 volts de tensão de alimentação
  • Design compacto com baixa dissipação de calor graças à eficiência extraordinária

 

Características especiais:

Tecnologia de amplificador Pure Class GD

O conceito Pure Class GD, exclusivo da Audiotec Fischer, eleva a eficiência dos amplificadores Classe D convencionais a um novo patamar. Ao variar a tensão de alimentação interna em função dos sinais de entrada do amplificador, as perdas em marcha lenta são significativamente reduzidas e a eficiência geral se mantém próxima do máximo a qualquer momento.
Assim, a dissipação de calor é praticamente insignificante, permitindo dissipadores de calor menores e formatos mais compactos. Além disso, o amplificador Pure Class GD supera os modelos Classe D convencionais em termos de qualidade sonora, implementando um caminho de sinal totalmente diferencial e um design de filtro de saída aprimorado.

ACO ? Coprocessador avançado de 32 bits

O HELIX V TWELVE DSP MK2 incorpora um coprocessador de 32 bits extraordinariamente potente de última geração para todas as tarefas de monitoramento e comunicação, tanto interna quanto externamente. Ao contrário da geração anterior de 8 bits, este microprocessador atinge velocidades muito maiores em relação à comutação de configuração e comunicação de dados com nosso software DSP PC-Tool. Outra vantagem significativa é o bootloader nativo integrado do coprocessador.
Ele permite atualizações de software de todos os componentes do DSP integrado para ajustar o circuito ADEP.3 controlado por microcontrolador, por exemplo, às futuras necessidades do sistema de diagnóstico de rádios de fábrica ou caso o dispositivo seja expandido com interfaces adicionais. Além disso, graças à nova memória flash, o ACO oferece 10 posições de memória para configurações de som em vez das duas habituais.

Entrada inteligente de alto nível ADEP.3

Os rádios automotivos modernos, instalados de fábrica, incorporam possibilidades sofisticadas de diagnóstico dos alto-falantes conectados. Em particular, os rádios de última geração são equipados com funções de monitoramento adicionais, de modo que mensagens de falha e perda de recursos específicos (por exemplo, função fader) aparecem com bastante frequência se um amplificador for conectado ? mas não com o V TWELVE DSP MK2.
O novo circuito ADEP.3 (Advanced Diagnostics Error Protection, 3rd Generation) evita todos esses problemas sem sobrecarregar desnecessariamente as saídas dos alto-falantes do rádio original em volumes altos.

Capacidade Start-Stop

A fonte de alimentação comutada do HELIX V TWELVE DSP MK2 garante uma tensão de alimentação interna constante mesmo se a tensão da bateria cair para 6 Volts durante a partida do motor.

Modo de economia de energia

O Modo de Economia de Energia está incorporado na configuração básica. Ele permite reduzir significativamente o consumo de energia dos amplificadores conectados ao HELIX V TWELVE DSP MK2 quando não há sinal de entrada presente por mais de 60 segundos. Observe que, em muitos carros modernos com "CAN" ou qualquer outra estrutura de barramento interno, pode acontecer que o rádio permaneça "invisivelmente" ligado por até 45 minutos, mesmo após trancar e sair do carro! Assim que o "Modo de Economia de Energia" estiver ativo, a saída remota e, portanto, os amplificadores conectados serão desligados.
O V TWELVE DSP MK2 reativará a saída remota em um segundo se um sinal de música for aplicado. É possível modificar o tempo de desligamento de 60 segundos ou desativar completamente o "Modo de Economia de Energia" através do software DSP PC-Tool.

Observação: A marca e os logotipos Bluetooth® são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso de tais marcas pela Audiotec Fischer GmbH é feito sob licença. Outras marcas registradas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Recursos DSP

TuneEQ

O TuneEQ é uma função extremamente flexível e particularmente fácil de usar para correção automática da resposta em frequência. Uma única medição por canal de áudio ou par de canais com um microfone de medição adequado (por exemplo, nosso MTK1) é suficiente para que o TuneEQ ajuste os equalizadores de forma independente e precisa à curva de referência desejada. O TuneEQ utiliza todo o conjunto de funções do equalizador paramétrico, incluindo frequência central, fator Q e ajuste de ganho. E como as operações aritméticas altamente complexas necessárias para isso são executadas em segundo plano, você também economiza muito tempo na otimização do seu som com o TuneEQ.

RealCenter

O recurso ?RealCenter? é um algoritmo desenvolvido pela Audiotec Fischer que enfatiza as informações musicais presentes nos canais frontais esquerdo e direito para criar um sinal central único. Ao contrário dos procedimentos comuns, nos quais apenas os canais são somados, a intensidade do sinal central também é controlada dinamicamente pelo conteúdo informativo estereofônico dos canais esquerdo e direito.

Parece complicado, mas este efeito é impressionante: se apenas o canal esquerdo ou direito emitir um sinal de áudio, o canal central não reproduzirá nenhum sinal. No caso de algoritmos comuns, o nível de volume do canal central é reduzido em apenas 6 dB (= metade do nível de volume). O "RealCenter" da Audiotec Fischer permite um palco sonoro único e amplo para o piloto e o copiloto simultaneamente! Portanto, as desvantagens de um canal central convencional, como um palco sonoro pequeno e intrusivo, são coisas do passado.

Processamento de graves aumentado

O ?Augmented Bass Processing? proprietário da Audiotec Fischer, composto por dois recursos de som revolucionários, ?Dynamic Bass Enhancement? e ?SubXpander?, foi especialmente desenvolvido para melhorar drasticamente a reprodução de graves dos subwoofers.

O "Dynamic Bass Enhancement" combina engenhosamente graves profundos máximos com a mais alta pressão sonora ? independentemente do estilo musical ou dos controles de tom na unidade principal. Dependendo do sinal de entrada, o "Dynamic Bass Enhancement" ganha a faixa de frequência mais baixa e varia a frequência de corte do filtro subsônico. O resultado é uma resposta de graves significativamente mais potente e profunda em níveis de volume baixo e médio, sem o risco de sobrecarregar o subwoofer, seja mecânica ou eletricamente, em níveis de volume altos. É simplesmente fascinante ver como o desempenho dos graves é subitamente possível.

Se desejar uma reprodução de graves ainda mais grave e "mais escura", o "SubXpander" pode ser ativado adicionalmente. Assim, tons subharmônicos são adicionados aos tons fundamentais na faixa de frequência entre 50 e 100 Hz.

Dados técnicos

Potência RMS ? 1% THD+N 
- @ 4 Ohms12 x 75 Watts
- @ 2 Ohms12 x 120 Watts
- @ 1 Ohm
- em ponte @ 4 Ohms
- em ponte @ 2 Ohms
Potência máxima de saída por canal*Até 160 Watts RMS a 2 Ohms
Tecnologia de amplificadoresClasse Pura GD
Entradas6 x RCA / Cinch
12 x entrada de alto-falante de alto nível
1 x SPDIF óptico (12 - 96 kHz)
1 x entrada remota
Sensibilidade de entradaRCA / Cinch: máx. 4 V ou máx. 8 V
Alto nível: máx. 16 V ou máx. 32 V
Impedância de entrada RCA / Cinch12 kOhms
Impedância de entrada de alto nível9 - 33 Ohms ou 20 kOhms
Saídas12 x Saída de alto-falante
2 x RCA / Cinch
2 x Saída remota
Tensão de saída RCA / Cinch3 Volts
Resposta de frequência20 Hz - 22.000 Hz
Resolução DSP64 bits
Potência DSP295 MHz (1,2 bilhões de operações MAC/segundo)
Taxa de amostragem48 kHz
Tipo DSPProcessador de sinal de áudio
Conversores de sinalA/D: BurrBrown 24 bits
D/A: BurrBrown 24 bits
Entrada digital de relação sinal-ruído107 dB (ponderado A)
Entrada analógica com relação sinal-ruído102 dB (ponderado A)
Distorção (THD)< 0,015% 
Fator de amortecimento> 70
Tensão de operação10,5 - 18 Volts (máx. 5 seg. até 6 Volts)
Classificação de potênciaCC 12 V ? 80 A máx.
Corrente ociosa700 mA
Corrente máxima de saída remota500 mA
Faixa de temperatura operacional-40 °C a +70 °C
Fusível2 x 30 A LP-Mini-fusível (APS)
Características adicionaisSlot HEC, circuito ADEP.3, porta de controle inteligente, comutador remoto automático, coprocessador de 32 bits
Dimensões (A x L x P)44 x 220 x 220 mm

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.